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07 de março de 15   |    Nenhum Comentário

8 passos para um evento de exposição de marca efetivo

8 passos para um evento de exposição de marca efetivo

A etapa que antecede a organização para expor num evento é a mais importante, é nela que se define o orçamento e o evento que vai participar. Lembre-se: nunca participe de um evento que sua empresa terá mais custos pra criar oportunidades de negócio do que normalmente tem. Para ler mais sobre este assunto, recomendamos que você veja também ‘Como aumentar o valor gerado em feiras de negócios’ e ‘6 dicas para ter sucesso em feira de negócios’. Dito isso, vamos para a organização de fato:

  1. Localização: Não coloquei como item número um por acaso. Uma boa localização é fundamental para ser encontrado no evento. Veja mais no item 4 deste post.
  1. Antecedência: Inicie os preparativos, no mínimo, 60 dias antes do evento. Quanto antes você começar a organizar sua participação, melhor. Como não dispenso uma boa localização na feira, escolher os melhores locais requer se antecipar aos concorrentes, então não perca tempo, ao decidir expor em determinada feira, entre em contato rapidamente com os organizadores e escolha um bom estande.
  1. Reuna a equipe: Faça um brainstorm com sua equipe, ouça atentamente cada ideia, crie expectativa. Deixar sua equipe participativa é fundamental para motivá-la.
  1. Fale com o organizador: Busque informações com os organizadores como: perspectiva de público, lista dos expositores, tipos de transportes que vão atender o evento, se tiver transporte público é interessante saber quais linhas passam no local. Essas informações são importantes, principalmente, quando o evento é fora de sua cidade.
  1. Fornecedores: Após decidir o que vai compor o estande chegou o momento de contactar os fornecedores. São empresas de locação de áudio e vídeo, buffet, mesas e cadeiras, gráfica para confecção do material impresso e adesivação do estande ( caso precise ), fornecedores de brindes, agência de promotoras, enfim, tudo que você vai precisar. Uma boa estratégia é pedir contato de fornecedores a empresas que também vão participar do evento e até cotar junto com eles, dessa maneira você vai ter poder de barganha.
  1. Parceria: Uma boa estratégia de economizar na exposição é dividir o estande com algum parceiro, ofereça expor a marca dele ou entregar o material junto com o seu, em troca, você pode pedir verba para cobrir algumas despesas.
  1. Agenda: Faça uma agenda de atividades no estande, divulgue no material impresso e nas redes sociais, crie apresentações criativas do seu serviço/produto, faça com que seu estande esteja sempre em movimento, ofereça cursos e workshops.

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  1. Atrações: Ofereça atrações condizentes com o seu negócio. Drag Queen, jogo de luzes e DJs podem ser relevantes para uma empresa que organiza festas, se esse não for o seu caso, evite extravagâncias. Palestras com personalidades do mercado, apresentação inovadoras de serviços/produtos e ações de marketing para captar leads mais interessantes. Sobre como atrair pessoas para o seu estande, recomendamos que você leia ‘5 dicas para aumentar o engajamento do público durante o evento’ e ’10 maneiras de atrair o público certo para seu estande de vendas em eventos’.

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